VALOR$ ou VALS2R
- Marquinho Aniceto
- 22 de fev. de 2018
- 2 min de leitura
Quase todos os dias, ouvimos nos jornais coisas do tipo: a cotação do dólar, as bolsas de valores e a cotação das moedas. Nesse cenário, as porcentagens oscilam e variam para mais ou para menos. A “agitação” do mercado fica a todo vapor!
Nessa “agitação” mundial do mercado, as cotações, os índices, as porcentagens, os valores e a correria do dia-a-dia vão se adentrando ao longo do ano. Peço a sua atenção pa
ra uma palavra na frase anterior: “valores”, que diante dessa situação apresentada nos faz refletir: qual é o nosso valor no mundo?
Somos uma fonte de riqueza inigualável. Afirmo com toda certeza! Sei que posso oferecer o que tenho de melhor, bem como sei que você e as outras milhares de pessoas podem oferecer o que tem de melhor. Então, qual é o nosso valor?
Eu, músico e educador musical, procuro passar para os meus alunos que sempre haverá alguém que quer nos ouvir tocar, mesmo que seja uma única pessoa... Qual o valor de tocar para alguém? Poder tocar junto com meus alunos, seja na aula ou em um recital, acompanhando todo o processo de iniciação, evolução e aperfeiçoamento... Qual o valor? O músico que sobrevive tocando em bares recebendo o seu cachê por seu couver artístico (uma taxa paga pelos clientes) e que se preparou para oferecer seu melhor repertório... Qual o valor? Pequenos gestos e atitudes que podemos fazer e receber... Qual o valor?
Como disse anteriormente, somos uma fonte de riqueza inigualável, assim, somos únicos. Cada um tem o seu dom, talento, benções, qualidades, virtudes, conhecimento, experiência, ensinamentos, aprendizagens e mais infinidades de qualidades. Somando isso tudo e mais um tanto de preciosidades que vamos descobrindo em nós mesmos, você saberia resultar o seu valor? Daria um resultado que representasse o seu, o meu, o nosso valor no mundo?

コメント